Sejam Bem-Vindos!

Nossa finalidade ao criar esse blog foi de mostrar nosso espaço e divulgar os eventos realizados por nossa comunidade escolar.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Feira de Ciências - 4º Ano

Acontecerá no final deste mês nossa II Feira de Ciências:  
“Água fonte de vida”.

Cada turma está desenvolvendo um tema.

O tema da turma 401 é: “O rio que temos e o rio que queremos”.
A Professora Regiane durante a semana passada trabalhou com seus alunos o livro “A lenda de Itabá e Poaninha” do Poeta Pedro Teixeira.
  • O livro é dedicado a todas as crianças e estudantes das cidades dos vales do Itabapoana e do Muriaé, onde aconteceu a história do Itabá e Poaninha.

Os alunos se encantaram com o livro, então, convidamos o autor e poeta Pedro Teixeira para conversar pessoalmente com a turma no dia 14 de outubro.

7 comentários:

  1. O livro é muito bom.Além de incentivar várias crianças a cuidar do nosso rio que é muito poluído.faz a gente ter consciência de que tudo o que a gente faz, volta pra gente ou seja, se jogar lixo no rio vai vir as enchentes, e com isso vem a perda de tudo.
    Com isso dou parabéns ao autor Pedro Teixera;meu nome é gabriella do 4º ano ,e esse é o meu comentário sobre o livro Itabá e Poaninha.

    ResponderExcluir
  2. EU GOSTEI MUITO DE COMO VOCÊ INVENTOU ESTE NOME ITABA
    E PONINHA. ELES SÃO MUITOS LEGAIS SÓ FIQUEI COM RAIVA DO MONSTRO AO POLU.

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei muito do livro. Ele é muito interessante e também muito legal. Aprendi que não podemos poluir o rio.e jogar lixo no rio. Adorei o livro a lenda do Itabá e Poaninha.

    ResponderExcluir
  4. MATHEUS MARTINS DE OLIVEIRA 4º ANO8 de outubro de 2010 às 10:59

    Eu entendi no seu livro que a higiene é muito bom e devemos jogar lixo no lixo e o seu livro é muito bom além de ensinar o que e higiene ensina a não jogar lixo no rio.ENSINAr É MUITO BOM. Que bate forte o meu coraçao

    ResponderExcluir
  5. LIVRO DA LENDA DO ITA E POANINHA E O LIVRO MAIS LEGAL QUE JÁ LI NA MINHA VIDA.

    ResponderExcluir
  6. O LIVRO É DA POLUIÇÃO .SOU GISHELY .

    ResponderExcluir
  7. GISELLI BRITO DA SILVA 4º ANO8 de outubro de 2010 às 11:14

    Eu adorei o livro ele é muito legal. Os personagens do livro são engraçados,animados e muito divertidos adorei o Itaba, a Poninha, o monstro Polui, o rio sujo( que ficou limpo depois GRaças a Deus), as pessoas e a cidade...

    ResponderExcluir