Sejam Bem-Vindos!

Nossa finalidade ao criar esse blog foi de mostrar nosso espaço e divulgar os eventos realizados por nossa comunidade escolar.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Programa Intel Educar

Programa Intel® Educar

Refletindo sobre o Módulo 9

Como você poderia utilizar a internet, o software de processador de textos, o software de multimídia, o software de planilhas e outros recursos de tecnologia para coletar e analisar dados, interpretar resultados e comunicar descobertas para melhorar a sua prática pedagógica e maximizar o aprendizado de seus alunos?

10 comentários:

  1. Lívia Rocha Magalhães23 de setembro de 2010 às 12:09

    Elaborando gráficos, tabelas no excel, slides,no power point, utilizando também da internet para aprofundar meu conhecimento e elaborar aulas mais criativas e dinâmicas.

    ResponderExcluir
  2. Estes recursos tecnológicos são fundamentais para enriquecer as aulas. O Power Point por exemplo,é uma tecnologia que posso usar com imagens, textos, links etc. Já com o Excel posso utilizar gráficos que vão enriquecer dados sobre doenças, extinção de animais e outras.

    ResponderExcluir
  3. Podemos utilizar para passar conteudo, exemplificar casos especificos do conteudo, fazer dados comparativos para poder analizar onde houve o erro e onde se pode melhorar e assim passo a passo melhorar o método pedagógico......

    ResponderExcluir
  4. A internet tem sido uma grande aliada em nossos trabalhos pedagógicos, enriquecendo nossas pesquisas e facilitando o processo pedagógico, o software de planilhas irá facilitar nosso trabalho na divulgação e interpretaão dos resultados do simulado.

    ResponderExcluir
  5. É fato que o processo Ensino-Aprendizagem torna-se mais eficiente com o usa das tecnologias e seus objetos de aprendizagem. Um exêmplo seria o uso do Power Point em uma aula de "Tipos de vegetação do Brasil", onde inclusive poderia ser incluído vários links da internet sobre o tema com vídeos, jogos, artigos, blogs, sites, webquest, etc.

    ResponderExcluir
  6. Para concorrermos com o universo cada vez mais informatizado dos alunos hoje, nós professores devemos preparar para nossas aulas, conhecimentos onde o uso da tecnologia em geral os ajude a conseguir sucesso

    ResponderExcluir
  7. Através dessas ferramentas, podemos aperfeiçoar nossas técnicas pedagógicas e ampliar o conceito de aprendizagem. Ter habilidades nesses recursos, otimiza todo o processo educacional.

    ResponderExcluir
  8. Essas ferramentas foram criadas justamente para facilitar nossas vidas, o professor que tiver um domínio sobre elas com certeza terá um forte aliado nas aulas e com isso tornar essas aulas mais agradáveis para os alunos.
    Uma conta feita no quadro é a mesma feita em uma planilha, só que de maneira diferente.

    ResponderExcluir
  9. Podemos através dessas ferramentas, aperfeiçoar nossas técnicas pedagógicas e ampliar o conceito de aprendizagem. Podemos utilizar para passar conteudo, para pesquisa, para melhorar o interesse do aluno em aprender... Isso tudo só está vindo para facilitar tanto para os alunos como para os professores...

    ResponderExcluir
  10. Nestes últimos anos as pessoas têm tido mais contato com o saber proveniente da internet do que de livros científicos. Não analisando o mérito de cada instrumento, podemos perceber que isso é uma realidade e isso pode dar um estímulo ao interesse de aprender.
    Ter um software que possa organizar as informações e criar com os alunos novas conclusões fará com que estes compreendam o conteúdo de forma mais dinâmica.
    Fazer uma estatística em um programa, em forma de um gráfico, criará um ambiente em que o aluno acompanhe toda uma evolução dos dados.

    ResponderExcluir