Sejam Bem-Vindos!

Nossa finalidade ao criar esse blog foi de mostrar nosso espaço e divulgar os eventos realizados por nossa comunidade escolar.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Oficina de Memórias Literárias - 7º Ano

A Professora Denise Ourique, de Língua Portuguesa, realizou com os alunos da turma 701 uma Oficina sobre Memórias Literárias.
Durante a Oficina os alunos produziram textos.
Veja a seguir a produção de alguns alunos:

Aluna: Emilly

Vou contar a história de meu avô, que se chama Alvarino de Oliveira, ele nasceu em 1952, em Macaé, no Rio de Janeiro. Estudou no Grupo Escolar Irene Meireles. Os melhores amigos dele eram: Abidala, Cristiano e a Sônia. Os pais de meu avô chamavam-se Álvaro e Constância. Vocês acreditam que meu avô tinha treze irmãos? Casou-se em 1974, já trabalhou como comerciante e como operador de guindaste, ele trabalhou muito tempo, trinta e dois anos. Meu avô é muito trabalhador. Lembra-se de sua infância de soltar pipa, jogar pião, jogar bola, ir ao cinema, ao teatro e à praia. Seus pais não eram severos e sim muito bons. Sua primeira professora era Terezinha Kaiaf, que memória!
O que mais atraía em sua escola era a Festa de São João, carnaval e cinema. O que mais gostava de aprender na escola era matemática e adorava admirar o mar. Essa é a história de meu avô.

Aluna: Thamirys

Vou contar a história de minha mãe Ireni Fernandes de Faria, mas todo mundo a chama de Bié, ela trabalha na Salysh, fica depois do Olímpico, trabalha muito, das 7:00 às 18:30. Minha mãe nasceu em Bom Jesus do Itabapoana, mas foi registrada em Mimoso e morou em Apiacá. Estudou no colégio Cândida Póvoa. Falo de minha mãe, pois é uma pessoa muito alegre, carinhosa, generosa, gentil, super gente boa e legal. Os melhores amigos de infância de minha mãe eram Aparecida e Anderson, ela estudou até o 2º ano do Ensino Médio, e é uma ótima costureira há mais ou menos 40 anos.

Aluno: Ralf Guimarães Dias

Meu tio é muito legal, o nome dele é Paulo Sérgio, todos os finais de semana, eu ia para a casa dele. Ele tinha 32 anos e trabalhava na Contacto. Nos fins de semana, eu andava a cavalo e brincava, ele morava na roça. Numa tarde de quinta-feira, ele saiu do serviço, pegou sua moto e foi embora. Na metade do caminho, veio um carro na contra-mão e bateu na moto dele, arremessando meu tio para cima e então ele caiu no chão. Minha tia entrou em desespero, e ele foi levado para o hospital , então teve que amputar sua perna e eu fiquei muito triste. Fui direto para o hospital, logo depois ele foi para a casa e teve que aposentar. E hoje vai levando a vida, ele tem dois filhos, eu tenho muita pena dele, é muito trabalhador e guerreiro, essa foi minha história.

Aluno: Jorge  de Souza Neto
Minha professora Denise Assis Ourique, nasceu em 16 de junho de l966, em Duque de Caxias–RJ, estudou no Colégio Mercês Garcia Vieira, e fez Faculdade na Unig- Itaperuna, seus melhores amigos eram Antonia, Jean e Rose. Sua mãe era muito severa, casou em 1985, com Marcelo Ourique, policial e ela professora.
Sua primeira professora tinha um nome estranho, Ema, mas atraía os alunos, era grande e divertida. Gostava muito das aulas de inglês, pois o professor cantava muito nas aulas.
Divertia-se de todas as maneiras em sua infância e juventude, brincava muito com sua avó fazia viagens para o Rio de Janeiro. Sua melhor lembrança foi quando saiu de baliza, à frente da Banda Marcial do Colégio de Calçado, no desfile escolar. E hoje ela está dando aula para mim.
Parabéns a professora e aos alunos pelo trabalho realizado!

Um comentário:

  1. Eu gostei muito do trabalho dos alunos, achei muito interessante o que eles fizeram por que conta a vida das pessoas que hoje estão trabalhando em escola como professores ou outras profissões.

    ResponderExcluir