Sejam Bem-Vindos!

Nossa finalidade ao criar esse blog foi de mostrar nosso espaço e divulgar os eventos realizados por nossa comunidade escolar.

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Programa Intel Educar


Programa Intel Educar

Trabalhando à distância: Refletindo sobre o Módulo 2

Reflita sobre as atividades, habilidades e abordagens estudadas neste módulo e faça o seu comentário.

1. Quais recursos de internet especificamente você poderia utilizar para aumentar sua eficiência e melhorar suas práticas como profissional da Educação? Como você pretende utilizar tais recursos?

12 comentários:

  1. São vários! Blogs educativos e Sites especializados com planos de aula, etc. A ideia é aplicação no cotidiano escolar. Gradualmente, de acordo com a demanda.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Vinicius Rocha Magalhães5 de agosto de 2010 às 12:41

    O recurso que utilizo é a pesquisa.

    ResponderExcluir
  3. Lívia Rocha Magalhães5 de agosto de 2010 às 12:43

    Utilizo a internet como meio de pesquisa.

    ResponderExcluir
  4. Hoje nós podemos ser amparados por blogs e sites voltados para área da educação, esses recursos nos mostra algo novo, onde podemos utilizar adaptando aos nossos métodos de ensino.
    A partir do momento que se entenda a proposta, devemos utilizar tais recurso nas aulas, fazendo com que as aulas sejam mais prazerosas e não fuja do foco que é o aprendizado do aluno.

    ResponderExcluir
  5. Sites e Blogs Educativos, com um destaque especial para o Portal do Professor(MEC).
    Pesquisando e estudando para o aprimoramento do meu trabalho enquanto Coordenadora Pedagógica.

    ResponderExcluir
  6. Pode-se dizer que somos abençoados por sermos professores no século 21. Hoje em dia há uma infinidade de recursos a nosso favor que tornam o processo Ensino/Aprendizagem mais atraente e divertido e temos acesso a tudo isso. A Internet nos propicia coisas maravilhosas, como as chamadas "redes sociais" (Orkut, Facebook, Twitter, entre outras), tão em alta nos últimos tempos. No meu caso, nas aulas de inglês, utilizo com meus "students" o My English Club. Neste ambiente podemos nos comunicar em inglês com várias pessoas no mundo todo, praticando o idioma de forma espontânea, tanto na escrita, como oralidade etc. Portanto, uma ótima ferramenta pedagógica!

    ResponderExcluir
  7. Existem muitos Sites e Blogs Educativos que muito enriquecem o nosso trabalho.
    Utilizo esses recursos sempre que preciso para auxiliar as atividades pedagógicas.

    ResponderExcluir
  8. Através de sites educativos em busca de novos recursos para enriquecer o meu conhecimento.
    Regina

    ResponderExcluir
  9. Utilizo a internet e blogs como fonte de pesquisa para minhas aulas. Trabalho também com os alunos fazendo pesquisas e trabalhos na sala de informática.

    ResponderExcluir
  10. Pesquisas em site de busca para preparar aulas, com discussão em sala de aula e indicação de sites de busca para que o aluno faça a sua pesquisa e a discuta em sala de aula. Preparar aulas em powerpoint e apresentá-las no data show.

    ResponderExcluir
  11. Emerson Alves de Almeida12 de agosto de 2010 às 09:09

    Os recursos da internet que uso são sites oficiais e de pesquisa.
    Já que textos e imagens são tão importantes para conhecermos culturas e povos diferentes, utilizo esses recursos para criar uma ligação maior entre aluno e conteúdo.
    Pretendo utilizar tais recursos sempre que for possível.

    ResponderExcluir
  12. São vários. Utilizo site como fonte de pesquisa para minhas aulas e fazendo com que os alunos tambem utilize a internet para trabalhos, etc...

    ResponderExcluir