Sejam Bem-Vindos!

Nossa finalidade ao criar esse blog foi de mostrar nosso espaço e divulgar os eventos realizados por nossa comunidade escolar.

quarta-feira, 2 de junho de 2010

CIEP 149 - Destaque no Conexão Aluno



O nosso blog está na Reportagem "Aprendendo com os Blogs" do Conexão Aluno, dessa semana. 

O que para nós é uma imensa satisfação, pois sabemos que inúmeros são os professores em todo o nosso Estado que já utilizam os blogs como ferramenta pedagógica e com muita competência. E ser selecionado para estar na reportagem é o reconhecimento do nosso trabalho que é feito de forma comprometida e responsável.

Parabéns a todos nós! Professores, alunos, funcionários, comunidade, amigos...que fazem o aprendizado ser uma constante em nosso blog.

Confira um trecho da reportagem:


Professores do mundo digital
31/05/10

Expor ideias, interagir com amigos no ambiente online e conhecer pessoas com os mesmos interesses. Tudo isso pode ser feito com os blogs, uma verdadeira ferramenta de aprendizagem e entretenimento...

...Em Bom Jesus de Itabapoana, a orientadora tecnológica Fernanda Tardin, do Ciep Brizolão 149 Dona Carmita, criou o blog da escola e se surpreendeu com a participação dos alunos. Nele, é possível encontrar jogos envolvendo raciocínio, multiplicação, vídeos sobre ortografia, reportagens sobre bullying, entre outros assuntos. Jorge de Souza Neto, de 12 anos, está no 7º ano do Ensino Fundamental e conheceu o blog no ano passado. “Fiquei feliz em poder participar fazendo comentários, já que lá a orientadora reúne todas as atividades feitas no colégio. É como se fosse um jornalzinho, só que pela internet”, disse.

O Ciep funciona em horário integral e os alunos do 1º ao 7º ano acessam o blog durante as oficinas de informática. Os professores dão sugestões sobre o que Fernanda poderia escrever, mas, na maioria das vezes, ela mesma escolhe o tema das postagens. “Escolho temas que possam ser de interesse dos alunos. Criatividade e constância são características fundamentais para quem quer ter um blog”, ensina a orientadora.
Conecte-se

Blog do professor Sérgio Lima - http://sergioflima.pro.br/blogs 
Sala Geo - http://salacristinageo.blogspot.com 
Utilizando as Mídias na Educação - http://utilizandomidias.blogspot.com
Blog do Brizolão 149 Dona Carmita - http://ciepdonacarmita.blogspot.com

Aqui aparece o link do nosso blog, o da Orientadora Tecnológica, Fernanda Tardin, e dos outros dois professores citados na reportagem.

Acesse a reportagem na íntegra no Conexão Aluno ou através do link: http://www.conexaoaluno.rj.gov.br/especial.asp?EditeCodigoDaPagina=4464


Um comentário:

  1. Prabéns pelo destaque na conexão aluno! Só vem reforçar o que todos nós já sabemos, a sua capacidade de fazer tudo com muito carinho.

    ResponderExcluir