Sejam Bem-Vindos!

Nossa finalidade ao criar esse blog foi de mostrar nosso espaço e divulgar os eventos realizados por nossa comunidade escolar.

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Conexão Educação

Lançado no último dia 23 de setembro, o projeto Conexão Educação vem aí para revolucionar a gestão escolar no Estado do Rio de Janeiro. Trata-se de um inédito sistema de integração escolar que, por meio de um cartão eletrônico inteligente, fornecerá, em tempo real, informações detalhadas sobre 1,5 milhão de alunos da Rede Estadual de Ensino, permitindo que diretores, professores e a própria Secretaria de Estado de Educação possam acompanhar o aprendizado do estudante de forma individual e permanente. O objetivo é reduzir a evasão escolar e melhorar os índices de desempenho em sala de aula. Lançado inicialmente em 54 escolas, a iniciativa pretende contemplar até 2010 toda a Rede Estadual de Ensino, o que corresponde a 1.437 escolas, em 92 municípios.

Acesse: http://www.youtube.com/watch?v=Kd_Yr850ykk

Fonte: www.conexaoprofessor.rj.gov.br

Um comentário:

  1. Muito bom esse vídeo,pois esclarece um pouco mais sobre o novo sistema .Parabéns ,Fernanda ! Você está mesmo antenada... Rosenir

    ResponderExcluir