Sejam Bem-Vindos!

Nossa finalidade ao criar esse blog foi de mostrar nosso espaço e divulgar os eventos realizados por nossa comunidade escolar.

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Enquetes - Rádio

Já concluimos as enquetes relacionadas a nossa rádio e os resultados foram:

Nome: Rádio CIEP 149

Slogan: A rádio 100% Educação

Participem dando sugestões e fazendo comentários.
Estamos aguardando sua participação

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

HIGIENIZAÇÃO DAS MÃOS

Fonte: http://portal.saude.gov.br/portal/saude/profissional/visualizar_texto.cfm?idtxt=32776

FORMAS DE CONTÁGIO - GRIPE A

REINÍCIO DAS AULAS - 17 DE AGOSTO

REINÍCIO DAS AULAS NA REDE ESTADUAL É CONFIRMADO PARA 17 DE AGOSTO

Em entrevista coletiva, a Secretária de Estado de Educação, Tereza Porto, e o Secretário de Estado de Saúde e Defesa Civil, Sérgio Côrtes, afirmaram que as aulas da rede estadual de ensino não serão adiadas novamente. O retorno às aulas será no dia 17 de agosto.
Segundo a Secretária de Educação, os responsáveis não devem enviar os filhos gripados às escolas. As faltas serão abonadas mediante contato dos pais com a unidade de ensino, informando a situação de saúde do aluno. Neste caso, também não serão necessários atestados médicos.
Os professores serão orientados a afastar imediatamente os alunos que, por ventura, apresentem sintomas de gripe durante as aulas. Estes alunos serão isolados e o responsável deverá ser contatado para buscar a criança ou adolescente no colégio. Se o aluno estiver com febre, o responsável deve ser orientado a levá-lo para uma consulta em uma unidade de saúde.
"Na segunda-feira, data de retorno dos alunos, todas as escolas já estarão preparadas para recebê-los”, informou Tereza Porto. Ainda de acordo com a Secretária, todos os diretores foram orientados sobre os cuidados de higiene com os alunos, a ventilação das unidades, a lavagem das mãos nos intervalos das aulas e antes da alimentação etc.
A reposição das aulas será realizada com a utilização de oito sábados letivos, a partir de setembro, e uma semana a mais de aulas em dezembro. O calendário será publicado no site da Educação.
Veja o texto na íntegra:
Material informativo sobre o que os pais precisam saber em relação à Gripe A:
Maiores Informações:

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

REUNIÃO GERAL

Aconteceu no dia 15 de Julho, às 18 horas, no auditório do colégio uma reunião geral, com todos os funcionários. Durante a reunião foi feita uma avaliação de todo o primeiro semestre letivo, foram dados alguns avisos, divulgamos e mostramos os nossos blogs e já traçamos algumas metas para o segundo semestre.
Após a reunião houve um momento de confraternização muito agradável.
Agradecemos a presença de todos.
Nosso encontro foi um sucesso!